quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pingo Doce....Reconheço que me enganei!

O seu a seu dono. Tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que os meus amigos que viram na iniciativa de Alexandre Soares dos Santos (ASS) (ainda bem que o senhor não é inglês senão a sua sigla era no minimo confrangedora) um gesto altruista e benemérito estavam carregadinhos de razão. A componente social desta iniciativa foi de facto avassaladora.
Chegou-me hoje ao conhecimento que as primeiras prateleiras a ficar vazias foram as do uísque...e dentro do uísque o primeiro a acabar foi o de 12 anos.
Não há palavras!
Tenho os olhos marejados de lágrimas ao imaginar o casal de velhos reformados, beneficiários da pensão mínima que vão poder aquecer as suas noites com um trago de Johnny Walker. O meu coração rejubila e salta no meu peito ao saber que os desempregados de longa duração vão poder afogar as suas mágoas com um puro malte. Os pobres doentes crónicos a quem os cortes na saúde limitaram o acesso à medicação podem agora contar com o aconchego do nectar da Escócia.
E, ainda dizem que neste país não há igualdade, o pobre diabo que trabalhou 45 anos e recebe 500€ de reforma pode agora sem qualquer tipo de vergonha ou inibição, convidar o Mira Amaral, que recebe 18000€, para beber um Logans lá em casa.
ASS, tu és de facto um santo em vida. Cantem-se hossanas, ergam-se estátuas, deêm nome às avenidas, este homem é de facto o nosso salvador. E que bom será quando ele for o único merceeiro da nação, que fartura, que abundância, que paraíso.
Obrigado ASS...devolveste-me a esperança e o orgulho de ser português...só é pena eu não gostar de uisque...mas também não podemos ser egoistas e olhar só para o nosso umbigo.
Aleluia!!

Sem comentários:

Enviar um comentário